Quando a incessante busca pela genuína “paz e amor” estava entrando em colapso e se tornando a verdadeira “prisão e angústia” de muitos jovens e velhos adeptos a esse movimento, através de vícios e práticas que pareciam uma grande tentativa de suprir a necessidade por “algo á mais” que só aumentava dia após dia, surge em meio a essa remanescente onda um conceito de liberdade que começou a fazer sentido e efeito a aqueles que creram e decidiram beber dessa nova água que matou por completo a sede dessas pessoas, fazendo-os transbordar para a eternidade!
O Jesus Movement teve início na Califórnia por volta de 1967, quando um grupo de jovens que se intitulavam Hippies experimentaram uma mudança de vida radical ao se encontrarem com Cristo. Esses jovens se reuniam nas casas, nas igrejas, nos ginásios e nas lanchonetes a fim de entenderem o que estava acontecendo e para aprender mais sobre a Bíblia e sobre Jesus. Logo eles decidiram anunciar essa paixão que tanto ardia em seus corações para uma geração que estava presa em um aquário(age of aquarius) enquanto a mensagem que eles carregavam lhe trouxeram a liberdade para um oceano.
Não demorou muito para os membros das igrejas que estavam inrrustídos pelo seu extremo tradicionalismo e sua árdua religiosidade começarem á julgá-los mal pelos seus trajes, cabelos cumpridos e roupas coloridas farrapadas e sua maneira eloqüente de anunciar as boas novas de Cristo, nesta primeira fase, o conjunto de pioneiros independentes de hippies evangélicos foi chamado de "cristãos da rua" e "os evangelistas psicodélicos", só depois sendo chamado os "Jesus freaks" (Loucos por Jesus) , que cresciam em grande número no ministério local de sua igreja conhecida como Calvary Chapel Church.
As grandes fotos dos batismos feitos pela Calvary Chapel no Oceano Pacífico, e encontradas nas revistas Look, Time e Life, assemelham-se com um campo de colheita humano. Literalmente, milhares de pessoas querendo ser batizadas puderam ser vistas aglomerando-se na praia. Imagens como essas mostram que esse é um fenômeno gigantesco quando o assunto é igreja. Professores como Peter Wagner do Fuller Seminary e Ron Enroth da Faculdade de Westmont citam em seus livros que na História Americana nunca houve nada comparado a isso.
Estima-se que em um período de dois anos, em meados dos anos 70, a Calvary Chapel de Costa Mesa realizou mais de oito mil batismos.
E tudo isso que foi dito á respeito do Jesus Movement, é apenas um resumo alguns acontecimentos que demonstram o que Deus foi capaz de realizar em meio a uma geração corrompida por um ideal utópico, e o que Deus ainda é capaz de fazer em nossa geração de Jesus Freaks!.
Nós como JESUS FREAK TEAM não visamos ressuscitar um movimento do passado que deixou grandes marcas na história da igreja e nas vidas de milhares de pessoas como o Jesus People Movement de Chuck Smith Ou o Exército da Salvação do General William Booth que provocaram um grande avivamento em suas gerações e que permeiam até hoje, Nós visamos através do “JESUS FREAK TEAM” alcançar as pessoas que estão aparentemente inalcançáveis à igreja, que são as diversidades de “tribos urbanas” que se encontram em nossa cidade, que a cada dia se afundam nas drogas, na prostituição, e na promiscuidade. Nós como um grupo de evangelismo, compreendemos que o nosso chamado como Radicais Livres , é para compreendermos que há uma eternidade. Assim nós queremos fazer a diferença hoje, com frutos que se seguirão por toda a eternidade. Queremos mudança, transformação por completo no destino eterno dos jovens que andam e andarão conosco, visando assim conquistar o maior número possível de almas para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo!
“Porque, embora seja livre de todos,
fiz-me escravo de todos,para ganhar o maior
número possível de pessoas.”
1Co 9:19
- Guilherme Costa –
vamo q vamo
ResponderExcluirgrandes coisas estão por vir!
ResponderExcluirMaaaaaassa!!!!!
ResponderExcluirGlórias á DEUS...glórias á DEUS!!
ResponderExcluir